quinta-feira, 30 de julho de 2015

Sobral Solar conta segredos e mistérios da cidade

Sobral 242 anos| Sobral Solar será lançado nesta quinta (30)

A publicação, que levou dois anos para sua conclusão e teve como idealizador o prefeito Veveu Arruda, será lançada nesta quinta-feira (30), às 19h30, no Theatro São João, como parte integrante do calendário comemorativo aos 242 anos de Sobral.



Reunindo aspectos como a imponência do patrimônio histórico, cultural, artístico, econômico, a determinação do povo sobralense e as belezas naturais pertencentes ao Município, à obra contou com fontes de pesquisas como o acervo do Museu Dom José, relatos dos proprietários de prédios e casarões históricos, pesquisas junto aos artesãos e comerciantes, dentre outras.

De acordo com a secretária da Cultura e do Turismo, Eliane Leite, “o livro traduz o presente numa linguagem que prende a atenção do leitor e o faz interpretar o porvir desvendando segredos e mistérios de ruas, edifícios e monumentos centenários, graças à colaboração de muitas famílias que abriram as portas de suas casas e permitiram o acesso a acervos valiosos na elaboração e ilustrações da publicação,”.

Com produção gráfica e imagens captadas pelas lentes do renomado fotógrafo Gentil Barreira, o livro conta com o apoio do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo, e da Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa).

Serviço
Lançamento do livro “Sobral Solar”
Data: 30 de julho (quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Theatro São João (Praça São João, 156 – Centro – Sobral-CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...