sexta-feira, 28 de agosto de 2015

CPI da Coelce apagou? Que acendam outra ou a Câmara ficará sob suspeição

CMFor cancela CPI da Coelce

O plenário da Câmara Municipal de Fortaleza decidiu, ontem, suspender a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instalada na última quarta-feira (20), para investigar supostas irregularidades cometidas pela Coelce. O presidente da Casa, vereador Salmito Filho (Pros), submeteu a decisão aos pares, após o vereador Adelmo Martins (Pros), que presidia a sessão ordinária, acatar a questão de ordem levantada pelo vereador Adail Júnior (Pros), que apontou atecnias no trâmite do requerimento do vereador Joaquim Rocha (PV) que criava a CPI.

O presidente Salmito Filho expôs as falhas verificadas: uma diz respeito ao prazo de tramitação do requerimento e outra sobre a exigência de publicação do mesmo em Diário Oficial do Município como requisito para instalação das investigações. O parlamentar destacou a compreensão de todos os vereadores, que decidiram por suspender os trabalhos da CPI.

Segundo Salmito, o requerimento do vereador Joaquim Rocha criando a Comissão, não possuía justificativa determinante explícita, que apontasse indícios para que a CPI fosse instalada. O presidente admitiu ainda ter errado ao conceder prazo de cinco sessões para instalação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...