terça-feira, 18 de agosto de 2015

Posse do Prof. Henry Campos como Reitor da UFC será amanhã (19), às 15h, em Brasília

A posse do Prof. Henry de Holanda Campos como Reitor da Universidade Federal do Ceará será na próxima quarta-feira (19), às 15h, na sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília. O ato acontecerá na presença do ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, e do secretário de Educação Superior do MEC e ex-Reitor da UFC, Jesualdo Farias.

Já a data da transmissão do cargo em Fortaleza será no próximo dia 28, às 19h, na Concha Acústica da Reitoria, no Campus do Benfica.

A nomeação do Prof. Henry como Reitor da UFC foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira (7) (http://ufc.br/images/_files/noticias/2015/150807_dou_henry.pdf). Ele cumprirá mandato de quatro anos e terá como Vice-Reitor o Prof. Custódio Almeida.

Os nomes dos professores Henry e Custódio compuseram lista tríplice encaminhada à Presidenta da República, Dilma Rousseff. A lista havia sido formulada pelo Conselho Universitário (Consuni) da UFC no dia 24 de junho, após consulta à comunidade universitária. Pelas normas vigentes, a nomeação da Presidência da República é feita apenas para o cargo de Reitor.

SOBRE HENRY CAMPOS – Graduado em Medicina (UFC), fez residência médica em Nefrologia (Hospital das Clínicas – UERJ), com mestrado (UERJ) e doutorado (Unifesp) em Medicina. É professor titular da Faculdade de Medicina da UFC e professor associado da Université Paris-Descartes, na França. Na UFC, dentre outros cargos, foi diretor da Faculdade de Medicina, Pró-Reitor de Extensão e Vice-Reitor. É o atual Reitor em exercício da UFC. Tem atuação destacada também no âmbito do Governo Federal junto aos ministérios da Educação e da Saúde, além de entidades como a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO).

SOBRE CUSTÓDIO ALMEIDA – Graduado em Computação (UFC) e em Filosofia (Uece), mestre em Sociologia (UFC) e doutor em Filosofia (PUC-RS). Professor da UFC desde 1993, atualmente vinculado ao Instituto de Cultura e Arte (ICA). Já foi coordenador do Curso de Filosofia, chefe do Departamento de Ciências Sociais e Filosofia e diretor do Instituto de Cultura e Arte (ICA). Após ocupar o cargo de coordenador de Planejamento, Informação e Comunicação da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) por quatro anos, assumiu a chefia da pasta em 2007. Foi ainda presidente do Colégio de Pró-Reitores de Graduação da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) entre 2013 e 2015.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...