terça-feira, 25 de agosto de 2015

Presidenta vem anunciar retomada das obras de transposição do São Francisco

Dilma confirma visita ao Ceará nesta sexta-feira

A presidente Dilma Rousseff fará a primeira visita ao Ceará de 2015 nesta sexta-feira (28). O evento foi confirmado pelo Palácio do Planalto que, inclusive, já abriu as solicitações para os pedidos de credenciamento da imprensa que pretende cobrir o evento. De acordo com o líder do Governo na Câmara dos Deputados, José Nobre Guimarães, a chefe do Executivo federal virá ao Estado para anunciar a retomada da obra de serviço do Lote 4 da transposição do Rio São Francisco, no município de Lavras da Mangabeira - terra natal do senador Eunício Oliveira (PMDB).
A agenda faz parte da estratégia do Governo para tentar recuperar a popularidade da Presidente. O objetivo é reconquistar o eleitorado nordestino que, desde o governo Lula, se manteve fiel ao PT, mas que vem dando sinais de insatisfação com a gestão Dilma. O Ceará é o quarto Estado visita do pela petista nas últimas semanas. Maranhão, Pernambuco e Bahia já receberam a visita presidencial.
A transposição, que terá 477 quilômetros de extensão, vai garantir a segurança hídrica de 12 milhões de pessoas em 390 munícipios espalhados pelos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Na última sexta-feira, em visita a terras pernambucanas, Dilma inaugurou a primeira Estação de Bombeamento (EBI-1) do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco (Pisf). No Ceará, a obra a ser iniciada abrange os municípios de Lavra, Iguatu e Acopiara.
Eunício e Camilo
As assessorias do governador Camilo Santana (PT) e do senador Eunício Oliveira não souberam informar se os dois políticos acompanharão a agenda presidencial. Isso porque, até a publicação desta edição, as agendas de ambos não tinham sido atualizadas. Essa será a primeira vez, após a disputa eleitoral de 2014, que os políticos poderão estar juntos, no mesmo palanque.
Agenda
A agenda oficial ainda não foi divulgada, mas as primeiras informações dão conta de compromissos em Fortaleza e Caucaia (na Região Metropolitana), além de Lavras da Mangabeira. Em Caucaia, a visita inclui a entrega de unidades do Minha Casa, Minha Vida, um dos programas de maior visibilidade do Governo Federal.
Já em Fortaleza, Dilma acompanha a inauguração do Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), construído em frente à Arena Castelão, na capital cearense. O CFO faz parte da Rede Nacional de Treinamento que vem sendo estruturada pelo Ministério do Esporte em todo o País. A obra começou em agosto de 2013. Em setembro de 2014 ficou pronta a pista de skate. Em dezembro, foram entregues alojamento para 248 atletas, áreas de ginástica olímpica e rítmica, lutas e tênis de mesa, academia, refeitório, cozinha industrial, recepção, salas médicas, vestiários, ala das confederações e biblioteca.
Outras visitas
No passado, Dilma esteve oficialmente no Ceará seis vezes. A última ocorreu em setembro de 2014, durante a disputa eleitoral, para visitar a obra do Eixão das Águas, em Pacajus, e depois visitou o condomínio Cidade Jardim e obras do programa Minha Casa, Minha Vida, em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...