terça-feira, 25 de agosto de 2015

TCM AJUSTA PARQUE TECNOLÓGICO PARA OFERECER NOVOS SERVIÇOS

O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) está adquirindo equipamentos que vão contribuir, a curto prazo, para ampliação e modernização de seu parque tecnológico. Isso resultará em aumento do armazenamento de dados, além de ampliar a possibilidade da oferta de novos serviços oferecidos pelo órgão. O maquinário comprado também está alinhado à política de “TI Verde”, que consiste no ganho de espaço e redução de consumo de energia.

“A modernização permanente do TCM está definida em nosso planejamento estratégico”, informa o presidente do órgão, conselheiro Francisco Aguiar. E acrescenta: “as necessidades operacionais, que aumentam a cada dia, exigem uso intensivo de tecnologia, com investimentos progressivos. Nossa visão está centrada em uma política que nos determina o acompanhamento das inovações, incorporando-as em benefício daquilo que a sociedade espera de nosso desempenho, que inclui velocidade e qualidade”.

A Corte dobrou a capacidade de armazenar arquivos de projetos como o processo eletrônico, central de digitalização, Sistema de Informações Municipais, entre outros. As máquinas já estão no Tribunal, e devem passar por um período de instalação e ajustes. A previsão é de que estejam totalmente prontas para uso até a segunda quinzena de setembro.

TCM-Ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...