segunda-feira, 21 de setembro de 2015

"Escalada do golpismo"

Ciro Gomes: derrubar Dilma terá um preço muito alto

Recém­filiado ao PDT, o ex-­ministro Ciro Gomes, 57 anos, acusa a oposição e o vice­presidente Michel Temer de apoiarem uma "escalada do golpismo" contra a presidente Dilma Rousseff. Ciro afirma também, em entrevista ao Folha de S. Paulo, que o Brasil viverá "momentos tensos" de radicalização política se a Câmara autorizar a abertura de um processo de impeachment.
E olha que, na última quarta-­feira (16), ele foi lançado pré-­candidato à Presidência em 2018.
Ainda na entrevista, questionado sobre quem irá para as ruas defender o mandato da Dilma, Ciro diz que "estará na primeira fila" e profetiza:
"Muitos brasileiros vão se perfilar. Não é para defender a Dilma, é para defender a regra. Veja o que já aconteceu quando um mandato foi interrompido por renúncia, suicídio ou impedimento. O impeachment pode ser a catarse de quem está zangado, mas no dia seguinte os problemas serão os mesmos. Só que agora o PT, a CUT e os servidores estarão em pé de guerra com um presidente sem legitimidade".
Ciro já disputou o cargo duas vezes, em 1998 e 2002, quando recebeu 10,2 milhões de votos.
Confira entrevista completa no portal da FOLHA, AQUI.
REDAÇÃO O ESTADO ONLINE
negreiros@oestadoce.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...