sexta-feira, 18 de setembro de 2015

I Encontro de Direito Eleitoral e Ciência Política

TRE do Ceará promove encontro sobre Direito Eleitoral e Ciência Política

O Tribunal Regional Eleitoral, através da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), realizará nesta sexta-feira, a partir das 9 horas, no Hotel Oásis Atlântico Imperial, em Fortaleza, o I Encontro de Direito Eleitoral e Ciência Política. O encontro sera aberto pelo presidente do TRE, desembargador Abelardo Benevides. Com ele, a diretora da EJE, juíza Joriza Magalhães Pinheiro.
A conferência de abertura será feita pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Henrique Neves da Silva. Durante todo o dia serão debatidos vários temas do sistema eleitoral, de financiamento de campanha, de propaganda política, além de debates em torno da crise da democracia e da representatividade.
Entre os palestrantes, o promotor de Justiça de MG, Edson de Rezende Castro, o juiz eleitoral no RJ, Luiz Márcio Victor Alves Pereira, o professor doutor do Departamento de Ciências Sociais da UFC, Francisco Uribam Xavier de Holanda, e o ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, que fará a última conferência do encontro, a ser encerrado pela vice-presidente do TRE-CE e corregedora regional eleitoral, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...