terça-feira, 29 de setembro de 2015

Petistas choram perdas na reforma ministerial


Senadores do PT reclamam perda de ministérios
De O Globo – Maria Lima
Ministérios são considerados estratégicos, como Saúde e Comunicações
O senadores do PT convocaram nesta segunda-feira o ministro Ricardo Berzoini, o novo articulador do governo, para explicar as negociações sobre a reforma ministerial, e manifestar preocupação com a perda de pastas consideradas estratégicas, como Comunicações, Saúde e a extinção de ministérios temáticos como Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, que seriam agregados no Ministério da Cidadania. Na reunião com a bancada do PT no Senado, Berzoini, que deverá deixar o Ministério das Comunicações, negociado para o PDT, deixou claro que, nesse momento, o mais importante é formar uma base coesa para defender a presidente Dilma Rousseff, tendo o PMDB a frente.
- Na política todos querem não só manter o seu espaço, mas ampliá-lo. Mas o melhor desenho dessa reforma administrativa é o que contempla a construção de uma base sólida e coesa, e formas de melhorar a qualidade da gestão , fortalecer a base do governo e melhorar o desempenho da gestão dos ministérios - justificou Berzoini.
A reunião no gabinete do líder Humberto Costa (PE) teve a participação do presidente nacional do PT, Rui Falcão, e dois líderes do governo na Câmara, José Guimarães (CE) , e no Senado, Delcídio Amaral. Rui Falcão não quis falar sobre a perda de espaço do PT na reforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...