quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Rumo à presidência

Ciro Gomes filia-se hoje ao PDT em Brasília

De olho em 2018, o ex-deputado Ciro Gomes assina hoje sua ficha de filiação ao PDT. No dia 30, haverá um ato em Fortaleza, base de Ciro, para marcar sua chegada ao partido. 

Lideranças do PDT apostam em Ciro como nome forte, capaz de emplacar uma candidatura à Presidência da República. A ida de Ciro para o PDT deve ainda carregar seu irmão, o ex-governador do Ceará, Cid Gomes, além de outros parlamentares e políticos de seu grupo no Ceará.

A mudança de Ciro do Pros para o PDT foi articulada com a colaboração do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e do líder do partido na Câmara, André Figueiredo, presidente da sigla no Ceará.

Segundo André Figueiredo, o retorno do Ciro Gomes às atividades partidárias engrandece o debate político atual. O parlamentar assegura que a filiação de Ciro ao PDT significa um crescimento importante do partido em todo o País, porque poderá ser uma alternativa para a disputa da Presidência da República em 2018, citando as passagens do politico pelo Executivo e Legislativo.

“O Ciro tem um tempo longo na vida pública e isso lhe credencia para ser um excelente candidato a chefia do Palácio do Planalto para substituir a presidente Dilma”, defende, acrescentando que Ciro conhece a economia brasileira em sua totalidade. Figueiredo lembrou ainda que Ciro foi ministro da Fazenda num momento crítico da economia do País e “se saiu bem”.

Ciro Gomes, que deixa o Pros, tem planos para se candidatar em 2018. Lideranças do PDT o veem como um nome forte para disputar o Palácio do Planalto. Com a chegada de Ciro ao PDT, o cenário pré-eleitoral para 2018 já conta com nomes como Marina Silva (que espera trocar o PSB por seu partido, a Rede), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os tucanos Aécio Neves e Geraldo Alckmin.

Comitiva
O ato, por sua vez, promete reunir diversas lideranças. A comitiva cearense liderada pelo ex-governador Cid Gomes conta ainda com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque, e do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, ambos ainda filiados ao Pros, além de deputados estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...