terça-feira, 22 de setembro de 2015

Servidores querem debater perdas salariais em audiência pública na AL

Servidores públicos estaduais tiveram este ano uma perda real de salário, diante da previsão de inflação de quase 10%, agravada pela acumulação de perdas históricas. A observação é do
O Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), mobilizando servidores para, logo mais, às 8 horas,  na Assembleia Legislativa, participarem de movimento contra a previsão do congelamento de salários.
Segundo a Fuaspec, a Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag) elaborou uma proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA), que deverá ser encaminhada nos próximos dias à Assembleia Legislativa. De acordo com a  entidade a proposta não expressa a recomposição de perdas salariais  em 2016, frente à inflação do período de 2015.

Os servidores querem que os deputados realizem  uma audiência pública para debater as perdas salariais do funcionalismo público, além da real situação financeira do Estado do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...