terça-feira, 15 de setembro de 2015

Superlotação em leitos para gestantes e em berçario é notícia nacional

Foto denuncia berço 'compartilhado' por três bebês em hospital do Ceará

Flagrante foi feito pelo Sindsaúde no Hospital César Cals, em Fortaleza.
Sindicato também denuncia superlotação em leitos para gestantes.

Do G1 CE

 Uma foto divulgada pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviço de Saúde noCeará (Sindsaúde-CE) nesta segunda-feira (14) mostra três recém-nascidos dividindo um mesmo berço no Hospital Geral Dr. César Cals, em Fortaleza. O flagrante foi feito na manhã desta segunda-feira (14) durante visita de sindicalistas à unidade.
De acordo com o Sindsaúde, os três bebês são de mães diferentes e a situação infrige regras da Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que determinam o uso individualizado dos equipamentos e uma distância mínima entre berços ou incubadoras.
Em nota, o hospital afirmou que a unidade passa por reforma para "ampliar, acolher e qualificar ainda mais a assistência à mãe e ao bebê". Com a reforma, o hospital ganhará 36 leitos de médio risco e 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal. A unidade diz ainda que outras medidas foram adotadas para acolher mães na emergência do Hospital César Cals, como a reforma do Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar, que atua como apoio e retaguarda do César Cals.
Ainda segundo o Sindsaúde, a sala de parto do hospital, que tem capacidade para comportar dez pacientes, atualmente tem 21 mulheres. Para o sindicato, a superlotação "compromete a qualidade do atendimento, sobrecarrega os profissionais e aumenta o risco de infecções para mães e bebês".
Gestantes também enfrentam superlotação na unidade, denuncia sindicato (Foto: Sindsaúde/ Divulgação)Gestantes também enfrentam superlotação na unidade, denuncia sindicato (Foto: Sindsaúde/ Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...