quarta-feira, 28 de outubro de 2015

O PENSAMENTO VOA

Observar os altos prédios que, mesmo com suas luzes apagadas no tardar da noite, parecem nos espreitar em sua verticalidade; pensar o que moradores desses espigões estarão fazendo naquele momento: dormindo? Brigando? Sofrendo? Amando? Ou apenas fazendo sexo? Vai-se saber, né mesmo?. De repente, acontece uma parada nesses pensamentos e o olhar se volta para observar as velhas árvores que balançam indolentemente ao som de assobios desconhecidos trazidos pela brisa do mar; esticar o pescoço e a cabeça para a frente para melhor visualizar a nesga de mar que se rasga saída do infinito e que da beira-mar parece correr ao encontro de alguém; ouvir os melodiosos sons saídos do canto dos pássaros que gorjeiam como a anunciar a chegada do amanhecer. O pensamento voa.
A vista mais uma vez se desloca e passa a contar os poucos carros que circulam na avenida ao lado, soltando barulho e poluição. São simplesmente gestos contemplativos, são olhares indolentes para o nada e que tanta coisa vêem. Ultimamente tem sido esse meu passatempo preferido ao acordar na calada da noite e sair sorrateiramente para a varanda de meu AP como se estivesse fazendo alguma traquinagem no silêncio da escuridão. E mais uma vez os devaneios tomam conta de mim: Já passei por poucas e boas, já tive minhas quedas, curei meus arranhões, embora alguns continuem ardendo e eu soprando para amenizar a dor, não dos arranhões, e sim da vergonha de ter caído, embora saiba que ninguém escapa dos tombos que a vida dá. Então penso: Esse é o atual esqueleto de minha vida, com seus ramos, suas bifurcações, minhas escolhas. 
E concluo: Temos é que aproveitar cada momento como se fosse o último, pois mal chegamos e já é hora da partida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...