segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Caso Cunha: PT sai ou não sai do muro?

Petistas cobram do PT definição sobre Cunha 

Do blog do Josias:
É grande o incômodo da bancada federal do PT com o papel dúbio que o partido desempenha no caso Eduardo Cunha. Deputados petistas cobram uma posição clara da direção do partido. E querem discutir na Câmara o comportamento a ser adotado pelos três representantes da legenda no Conselho de Ética. O colegiado reúne-se na terça-feira, para tentar votar o parecer do relator Fausto Pinato (PRB-SP), favorável à continuidade do processo sobre a cassação de Cunha.
Dos 62 deputados petistas com assento na Câmara, 34 rubricaram a representação em que o PSOL e a Rede pedem que o mandato de Cunha seja passado na lâmina. A despeito disso, o partido passou a ser identificado como força auxiliar do presidente da Câmara depois que participou do plano para esvaziar a sessão do Conselho de Ética que deveria ter apreciado o parecer contra Cunha na última quinta-feira.
“Esse não é um assunto que possa ser decidido na base do um por todos, todos por um”, diz um deputado do PT. Os petistas irritaram-se com o fato de a bancada não ter sido consultada sobre a estratégia de protelar o desfecho do caso Cunha para evitar que ele tumultue a votação dos projetos fiscais do governo ou coloque para andar o pedido de impeachment de Dilma.
Sob a alegação de que a parceria com Cunha impõe um prejuízo coletivo, os petistas cobram a realização de uma reunião da bancada, que deve ocorrer até terça-feira. Quando Cunha era adulado pela oposição, o petismo gritava: “Dessa água não beberei.” Agora que PSDB, DEM e PPS tomam distância do personagem, o PT é convidado pelo Planalto a engolí-lo. E parte da bancada petista balbucia: “Mas não vamos nem ferver antes?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...