segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Eleições 2016 já acelera partidos

Partidos políticos já estão em ritmo de campanha


Apesar de aparentemente estarmos distantes de outubro de 2016, mês em que ocorrerá a eleição municipal, partidos como PDT, PSB e PT já estão em pleno ritmo de campanha, de olho no colégio eleitoral mais importante do Ceará, que é Fortaleza. Alguns pré-candidatos e representantes dos partidos já estão nas ruas, cumprindo a agenda, realizando o corpo a corpo com os eleitores, além de intensificarem os debates internos e abrindo o diálogo com as demais lideranças de outros grêmios.
A exemplo nas campanhas eleitorais, neste mês, o prefeito Roberto Cláudio chegou ao bairro Vicente Pinzón, dirigindo o próprio carro, ao lado do governador Camilo Santana (PT), do presidente da Câmara Municipal, Salmito Filho (PDT) e de vereadores pré-candidatos à reeleição, para o anúncio do projeto de urbanização da área e de outros bairros.
salmito filho na foto de genilson de lima
Roberto Cláudio (PDT) tem tido sua gestão criticada diariamente pelos opositores tanto da Câmara Municipal de Fortaleza, Assembleia Legislativa e nos bastidores da política local, como uma administração voltada para “os ricos”. Na ocasião, os políticos andaram pelo morro, cumprimentando a população. Questionados na ocasião sobre as alianças para o pleito, os gestores evitaram o debate. “Trataremos disso apenas em 2016”. Os administradores salientaram que novas ações em conjunta ocorreram nos próximos anos. “Ações vão ter nos quatro anos do Governo. Independentemente de eleição”, minimizou Camilo.
Heitor Férrer
O deputado estadual Heitor Férrer (PSB), pré-candidato à Prefeitura pelo PSB, também já entrou em ritmo de campanha. Heitor visitou, nos últimos dias, junto com a juventude da legenda, os feirantes em Messejana. Distribuindo material informativo do partido, ao lado de assessores, o parlamentar também escutou demandas da região.
Marqueteiro
Heitor tem ido a Brasília, para tratar com líderes do PSB, o presidente estadual do partido, Danilo Forte, assim como o presidente nacional, Carlos Siqueira, de estratégias que já culminam na agenda pré-eleitoral. Nessas tratativas, Heitor já escolheu seu marqueteiro, que coordenará a sua campanha, em 2016. Marcos Martinelli foi o escolhido. Segundo o pré-candidato, Martinelli foi vencedor na últimas eleições para governador no Rio Grande do Sul, com José Ivo Sartori, que iniciou a campanha com 3% das intenções de voto e venceu o pleito.
PT
Apesar de ainda sem uma posição definida sobre a sucessão de Fortaleza, o Partido dos Trabalhadores vem fazendo o corpo a corpo com a população, ouvindo as demandas de Fortaleza, por meio de suas plenárias populares. As assembleias vem ocorrendo desde o início do ano. Além de ouvir as necessidades de Fortaleza e construindo o seu plano de Governo, o PT Fortaleza aproveita o debate para discutir a crise política, enfrentada pelo próprio governo petista a nível nacional, fato que deve respingar no pleito de 2016. O debate com a população ajudará a legenda a construir estratégias, para minimizar a questão em 2016, inclusive, na escolha do candidato. Segundo deputado federal José Airton Cirilo, o PT tomará qualquer decisão apenas em março ou abril do ano que vem. “Enquanto isso, vamos continuar fazendo encontros zonais”, salienta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...