quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Seminário de Regência Orquestral ocorre neste fim de semana; inscrições abertas até amanhã (26)

A Secretaria de Cultura Artística da UFC, em parceria com o projeto de extensão Prática Instrumental Sinfônica, realiza o Seminário de Regência Orquestral, com o maestro Linus Lerner. As aulas teórico-práticas têm início nesta sexta-feira (27) e seguem até sábado (28), no Instituto de Cultura e Arte (ICA), localizado no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, ao lado do Restaurante Universitário.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até as 21h desta quinta-feira (26), através de formulário eletrônico (https://goo.gl/NuOyvI).

SOBRE O MAESTRO – Natural de Novo Hamburgo (RS), Linus Lerner reside há mais de 15 anos nos Estados Unidos. Graduado em Canto Erudito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), é mestre em Performance Vocal pelo Conservatório de Música de Cincinnati (EUA) e em Regência Orquestral pela Universidade Estadual da Flórida (EUA), e doutor em Regência pela Universidade do Arizona (EUA). Tem regido várias orquestras nos Estados Unidos, Brasil, Bulgária, China, República Tcheca, México, Espanha, Turquia, Coreia do Sul e Itália. Atualmente ocupa os cargos de diretor artístico e regente da Southern Arizona Symphony Orchestra (SASO), em Tucson, nos Estados Unidos, da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN), dos Festivais de Ópera de Oaxaca e Zacatecas, no México, e do Festival Internacional de Música Gramado In Concert, em Gramado, no Rio Grande do Sul.

Fonte: Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte) da UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...