terça-feira, 24 de novembro de 2015

TCM: Visitas técnicas

SEISCENTOS ALUNOS CONHECEM O TCM ESTE ANO

Ao longo de 2015 o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) organizou uma série de visitas técnicas à sua sede com o intuito de apresentar a estudantes as funções exercidas pelo órgão, bem como discutir aspectos do controle externo e dos processos de fiscalização. No total foram 600 participantes entre alunos de ensino médio e técnico e de cursos superiores como Ciências Contábeis, Direito, Finanças, Administração entre outros, dos municípios de Fortaleza, Paramoti, São Gonçalo do Amarante e Viçosa do Ceará.

"O contato dos estudantes conosco", de acordo com o presidente do órgão, conselheiro Francisco Aguiar, "tem o propósito de aproximar as futuras gerações das nossas atividades e do controle social, e desmistificar a ideia de que tratamos de algo que não pode ser compreendido pelos cidadãos".

A turma de 64 alunos do curso de Contabilidade da Universidade Estadual do Ceará (UECE) foi a última a participar do projeto, que recebe o nome “Aproximando o TCM da Comunidade Estudantil”.

Para a aluna Patrícia Andrade, a experiência foi única, pois saber como é feita a fiscalização dos municípios e onde está sendo aplicado o dinheiro público ajudará no entendimento de como as gestões públicas funcionam. “Saber que posso vir aqui e ver como estão as contas municipais, como os recursos estão sendo distribuídos, é importante”, afirmou.
(TCM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...