terça-feira, 17 de novembro de 2015

Violência: Capitão quer atitude extrema do Governo

Deputado quer ação da Força Nacional


O deputado estadual Capitão Wagner (PR) protocolou requerimento em que solicita ao governador Camilo Santana que peça à presidente Dilma Rousseff ajuda da Força Nacional de Segurança Pública. A medida, segundo o parlamentar, considera o atual contexto de violência e terror causado principalmente nos últimos dias. Segundo Wagner, em 2015, o Estado do Ceará já foi palco de cinco chacinas e teve mais de três mil pessoas assassinadas, além dos ataques se estenderem aos profissionais de segurança pública. Só este ano, já foram mortos 14 policiais, superando os números do ano passado.
Capitão Wagner - Plenário - foto Dário Gabriel (67)
Para o parlamentar, essa medida seria de curto prazo, mas destaca que é fundamental a implementação de um Plano Estadual de Segurança Pública para que resolva outras questões de médio e longo prazo. “Policial e poder bélico sozinhos não resolvem o problema, mas se faz necessário depois que todos os outros serviços públicos fracassaram, disse, acrescentando que “a situação de colapso no sistema socioeducativo e a liberação de menores infratores, pode agravar ainda mais a atual situação de insegurança que aterroriza a população”. Assim sendo, segundo ele, antes que essa tragédia anunciada se materialize, “é urgente e necessário que o Poder Público faça uso das ferramentas que tem à mão”.
(OESTADO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...