terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Carta confissão

A Carta do Mimimichel Temer é uma carta confissão. Explico: Quem é o professor de Direito Constitucional com livro publicado  Se ele assinou decretos das pedaladas fiscais conforme revelou o Estadão e ele, um constitucionalista assume que a pedalada é motivo pra impeachment, então ele o fez deliberadamente, assumindo que estava cometendo um ato que possibilitaria sua própria cassação. Temer praticamente renuncia ao próprio mandato quando se alia aos que apoiam o impeachment com fundamento nas pedaladas fiscais.

Segundo o Estadão, "Temer autorizou a mesma manobra usada por Dilma", ou seja, "o vice-presidente assinou decretos que abriram crédito suplementar de R$ 10,8 bilhões; medida embasa pedido de impeachment da petista".


De acordo com a matéria, "o  vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), assinou no exercício da Presidência, entre novembro de 2014 e julho de 2015, sete decretos que abriram crédito suplementar de R$ 10,807 bilhões mesmo num cenário de crise econômica e queda na arrecadação. A prática é a mesma adotada pela presidente Dilma Rousseff e que consta, agora, como um dos principais motivos para o pedido de impeachment aberto contra a petista na Câmara. Diante disso, a oposição vai pedir ao Tribunal da Contas da União (TCU) uma investigação sobre os atos assinados pelo peemedebista".
Ainda segundo a matéria, "o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) disse que, se o TCU confirmar que o vice-presidente cometeu os mesmos ilícitos de Dilma, ele será “envolvido” no processo de impeachment. “Se a conclusão for de que o vice também cometeu crime de responsabilidade, é óbvio que o processo de impeachment deve ser ampliado e os dois deverão ser colocados no mesmo banco dos réus”, disse o tucano."
...
Com informações do Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...