sábado, 23 de janeiro de 2016

PRETO NO BRANCO, coluna publica no jornal O ESTADO

                                DILMA E OS FERREIRA GOMES
Julieta Brontée

         O ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes, já apontado pelo presidente de seu novo Partido, o PDT, como pré-candidato à presidência da República, em 2018, vai se cacifando, mais e mais, a cada dia, para a vaga, podendo contar, inclusive, com o apoio da presidenta Dilma. E não é para menos, afinal, ninguém mais que os irmãos Ferreira Gomes, a exceção do PCdoB, tem demonstrado tanta lealdade à presidenta, na defesa de seu mandato, nem mesmo a companheirada do PT.
         Em recente entrevista coletiva, Dilma chegou a afirmar a jornalistas que aceitava de bom grado as críticas frequentes e contundentes de Ciro ao seu governo por um motivo inusitado: porque Ciro é especial. Ciro, ao mesmo tempo que tece críticas, convida Dilma, uma ex-brizolista, a participar da Convenção do PDT onde será ratificada a rejeição ao processo de impeachment e onde será prestada homenagem ao fundador da legenda, o ex-governador Leonel Brizola.
         Nunca é demais lembrar que também ex-governador do Ceará, Cid Gomes, irmão do presidenciável, foi um dos que chegaram a sugerir que Dilma deveria deixar o PT, quiçá para retornar a sua antiga legenda ou mesmo para se manter equidistante da política partidária, como uma das maneiras de buscar a neutralização do processo de impeachment. O fato é que os Ferreira Gomes e Dilma parecem estar, a cada dia, mais próximos.
                                  
                        CURTO CIRCUITO

Energia solar
O  ex-governador Cid Gomes vai implantar em Sobral uma planta de energia solar. O sócio dele no negócio de 100 milhões de reais é o Alexandre Grandene. O dinheiro dele isto é a parte dele foi financiada pelo BNDES.

Jorrando
Depois de um ano seca, a bica do ipu voltou a ter água. As fortes chuvas acabaram com os diques no alto da Serra Grande e a garapa desceu. Beleza pura.

Perguntar não ofende:
Vão fechar a rua que passa na frente do IJF central. Vão construir o anexo do outro lado da rua, no estacionamento. E, pra não criar um pepino a mais, motivos quais não fazer um tunel pra manter a rua?

Entre os dois fica um espaço de convivência, embaixo um tunel de passagem de veículos e uma ligação aérea entre os dois prédios, tipo uma ponte. É só mergulhar na esquina e sai lá nas caixas dágua, depois da Senador Pompeu.ora,ora,ora...

Sugestões razoáveis
              Para o jurista Erionaldo Cruz, especialista em Direito Eleitoral, existe uma maneira prática e barata de se impedir a reeleição de vereadores incompetentes, a começar por Fortaleza. Bastaria postar nas redes sociais os nomes desses edis e as suas respectivas performances, atuação na tribuna e quantidade e importância de suas proposituras.

É seca ou não é?
Previsões "quase" desarrumadas. O que disse a Funceme? É seca. O que disseram os Profetas da Chuva em Quixadá? Chove. Tá chovendo, mas aí neguim fica secando dizendo que é pre estação.. Pre estação é uma mulher com TPM, ora pois!!!

Aplausos para a UFC!
               A nossa velha e respeitável Universidade Federal do Ceará, continua sendo um dos nossos motivos de orgulho. Agora mesmo, ela consegue ser a segunda do país em termos de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada – SISU, com quase 170 mil estudantes inscritos.
Semente
Esse resultado da UFC  é a semente plantada pelo professor Martins Filho, frutificando em plena crise!

Oremos!

               Nada mais sinistro do que o mais recente relatório publicado pela Organização Internacional do Trabalho, a respeito do desemprego no mundo. Segundo a OIT, a quantidade de pessoas fora do trabalho, só em 2016, já é de 2.3 milhões. Mas, o pior, nesse episódio, é que o Brasil “contribui” com 30% desse total, ou seja, 700 mil desempregados.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...