segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Recadastramento biométrico

Tribunal alerta eleitores para o prazo final do recadastramento biométrico


Os eleitores de 46 municípios do Ceará devem ficar atentos para o prazo de encerramento dos trabalhos de recadastramento biométrico, no dia 18 de março deste ano. Os eleitores devem comparecer aos cartórios eleitorais de seus respectivos municípios.
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) montou uma infraestrutura para atender a todos os eleitores, através de agendamento, que pode ser feito pelo telefone 148 e pelo site do tribunal: www.tre-ce.jus.br. Os eleitores estão sendo atendidos nos cartórios eleitorais de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Em Maracanaú, terceiro maior eleitorado do Estado, o comparecimento dos eleitores vem atingindo apenas 40% da capacidade de atendimento do cartório eleitoral. A pouco mais de dois meses do encerramento dos trabalhos de revisão eleitoral, menos da metade dos eleitores do município fizeram o recadastramento biométrico. Em Maracanaú, o eleitor ainda tem a opção de fazer o recadastramento aos sábados, das 8 às 12 horas. Quem não comparecer no prazo estabelecido terá o título cancelado e não votará nas eleições de 2016.
Relação de municípios
Segue a relação dos 46 municípios cearenses que encerrarão os trabalhos de recadastramento biométrico no próximo dia 18 de março: Altaneira, Amontada, Aratuba, Banabuiú, Barbalha, Baturité, Bela Cruz, Brejo Santo, Capistrano, Caridade, Cariré, Caririaçu, Cariús, Crato, Farias Brito, Frecheirinha, Granjeiro, Groaíras, Horizonte, Irauçuba, Itaitinga, Itapagé, Itapipoca, Itapiúna, Itarema, Jardim, Jati, Jucás, Maracanaú, Marco, Meruoca, Miraíma, Missão Velha, Mulungu, Nova Olinda, Ocara, Paraipaba, Paramoti, Penaforte, Porteiras, Quixeré, Santana do Cariri, Tejuçuoca, Tianguá, Várzea Alegre e Viçosa do Ceará.
Em todo o Ceará, 1 milhão e 200 mil eleitores já fizeram o recadastramento e poderão votar em 2016 através da identificação biométrica. Os eleitores de Sobral, Alcântaras, Forquilha, Aquiraz, Eusébio, Crateús, Ipaporanga e Juazeiro do Norte já votaram em 2014, através da biometria. Em 2015, mais oito municípios encerraram os trabalhos de recadastramento: Ibiapina, Limoeiro do Norte, Camocim, Ubajara, Milagres, Abaiara, Iguatu e Quixelô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...