quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Mensagem papal

Papa Francisco manda mensagem especial a mãe solteira: "Ande de cabeça erguida"


Durante sua passagem pelos Estados Unidos, o Papa Francisco deu uma resposta cheia de coragem e carinho a uma mãe solteira que buscou consolo. Assista:

Do Crescer:
Papa Francisco (Foto: Abc News)
Depois de ter declarado, na semana passada, que os padres estão autorizados a absolver mulheres que fizeram aborto, o Papa Francisco mandou uma mensagem especial a uma mãe solteira.
Roselyn, de Los Angeles,  participava de um encontro com o pontífice, que está visitando os Estados Unidos, e estava  acompanhada de suas duas filhas. Visivelmente emocionada, ela abriu o coração: “Eu cometi alguns erros como pessoa, como mãe. Eu me senti culpada e envergonhada várias vezes”, disse.
O Papa agradeceu e respondeu: “Te digo uma coisa: você é uma mulher incrível, porque você trouxe suas filhas ao mundo, você poderia tê-las matado no seu útero, mas você respeitou a vida. Ande de cabeça erguida.”
Roselyn com suas filhas (Foto: Abc News)
Em janeiro, o Papa Francisco batizou duas crianças: uma filha de mãe solteira e outra de um casal que não havia se casado na Igreja. E sobre a questão do aborto, Francisco declarou: "Eu conheci tantas mulheres que carregam em seus corações a cicatriz desta decisão angustiante e dolorosa ", disse ele . " Estou bem ciente da pressão que as levou a esta decisão. ... Eu sei que é um calvário existencial e moral."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...