quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Quaresma: Fraternidade 2016

Campanha da Fraternidade marca o início da Quaresma nesta quarta-feira


Tema de 2016 é 'Casa comum, nossa responsabilidade'.
Nesta quarta-feira, abertura será na Catedral Metropolitana de Fortaleza. 

Do G1 CE

Com o tema “Casa comum, nossa responsabilidade”, será aberta às 18h30 a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016. Este ano, o lema bíblico apoia-se em Amós 5,24 que diz: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”. O evento, em âmbito nacional, é promovido  pelo Conselho de Igrejas Cristãs junto com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
De acordo com a arquidiocese deFortaleza, a Campanha da Fraternidade deste ano tem como objetivo “assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e empenharmo-nos, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa Casa Comum”.
Na Arquidiocese de Fortaleza, a abertura e o lançamento da campanha serão realizados em dois momentos. O primeiro será na nesta quarta-feira (10), às 18h30, na Catedral Metropolitana, com a celebração eucarística, presidida por dom José Antonio Aparecido Tosi Marques.

O segundo ocorrerá nesta quinta-feira (11), às 9 horas, no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja, com o lançamento da Campanha,  com a presença, entre outros, de Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza; do padre Luís Sartorel, assessor das Pastorais Sociais, do Setor Ecumenismo e Centro de Estudos Bíblicos; e de Dóris Kislich, catequista da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...