sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Violência urbana


Chacina da Messejana – Três meses de investigação

revolver_chacina
Deu hoje na Coluna Política jornalista Érico Firmo (O Povo):
Numa madrugada três meses atrás, ocorria aquele que provavelmente foi o maior crime da história do Ceará. Não há registro de uma única ação com tantas pessoas assassinadas. A principal suspeita recai sobre integrantes das forças policiais. Grande esforço de investigação tem sido desenvolvido, mas sem nenhum resultado até agora.
É natural a cautela e o tempo demandado. A investigação é delicadíssima. As informações até agora apontam para o indiciamento de dezenas de policiais. Isso certamente mexerá com o interior da corporação. Ao verem colegas punidos, policiais podem reagir. Os resultados são imprevisíveis. É preciso, de fato, cercar-se de todas as provas e agir com cuidado.
Porém, crime dessa gravidade não pode ficar tanto tempo sem resposta. Se os criminosos são policiais, é gravíssimo que possam continuar atuando na segurança pública. Enquanto isso, é como se a dúvida pairasse sobre a corporação inteira. Se, por outro lado, os policiais são inocentes, a falta de conclusões tem justamente o problema de deixar a corporação sob suspeita. Sem falar que, nesse caso, os reais criminosos estarão impunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...