quarta-feira, 9 de março de 2016

Delação de DelcÍdio atinge PMDB, PSDB e PT

Delcídio teria citado Renan e Aécio em delação

De acordo com publicação, Delcídio fez referências a integrantes de PMDB, PSDB e PT

 
Do FolhaPE
Além de agravar a crise política, a delação do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) traz citações a diversos políticos, incluindo colegas do Senado, segundo reportagem desta quarta-feira (9), da Folha de S. Paulo.
De acordo com a publicação, que não teve acesso ao contexto do suposto envolvimento desses políticos, Delcídio fez referências a integrantes das cúpulas de PMDB, PSDB e PT.
Entre os nomes citados estão parlamentares que já são investigados em inquéritos da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), como o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), Edison Lobão (PMDB-MA), Romero Jucá (PMDB-RR) e Valdir Raupp (PMDB-RO).
Ele também teria feito referências ao senador mineiro Aécio Neves (PSDB). O tucano, presidente do PSDB, já foi citado pelo doleiro Alberto Youssef e pelo transportador de valores Carlos Alexandre Rocha, o Ceará. Os procedimentos foram arquivados.
A menção feita pelo petista não indica que os citados cometeram crimes ou que serão investigados. Agora, os investigadores da Lava Jato vão analisar se os fatos atribuídos aos senadores têm indícios mínimos para justificar o pedido de abertura de inquérito.
A delação do senador do PT está na Procuradoria-Geral da República aguardando ajuste solicitado pelo ministro Teori Zavascki, que é relator da Lava Jato.
A assessoria de Aécio Neves afirmou que não iria comentar a citação pela falta de "informação concreta" sobre o envolvimento do senador com Delcídio.
Valdir Raupp, por sua vez, afirmou à publicação que recebe com "estranheza" a informação de que teria sido citado. "Eu nunca tive uma relação mais próxima com Delcídio. Minha relação com ele sempre foi muito republicana", disse.
A reportagem não conseguiu localizar na noite dessa terça os demais citados por Delcídio. A defesa do petista disse desconhecer a delação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...