sexta-feira, 11 de março de 2016

PRETO NO BRANCO, coluna publicada no jornal O ESTADO

                                   EXPECTATIVAS FRUSTRADAS
Julieta Brontée
            Há quem diga que a ordem para conduzir coercitivamente o ex-presidente Lula, para que prestasse depoimento na Polícia Federal, em São Paulo, expedida pelo Juiz Sérgio Moro, que comanda a Operação Lava-Jato lá do Paraná e que acabou de condenar um dos empresários mais poderosos do País há quase trinta anos de cadeia, nada mais foi que um teste para aquilatar as consequências de uma eventual ordem de prisão do próprio Lula.
            A grita foi bem menor do que se pensava, ficando concentrada na militância petista, a acada dia mais minguada e em um ou outro simpatizante do populismo lulopetista. A massa mesmo parece não ter se sentido tão incomodada quanto gostariam os partidários e aliados do ex-presidente.
            O grande público parece estar mesmo convencido que Lula de uma forma ou de outra se beneficiou dos favores fáceis do poder, sendo difícil de engolir tantos presentes e benesses vindas das mãos de empresários envolvidos até o pescoço nos escândalos de corrupção da Petrobras, justamente o alvo da Lava Jato.
            Não é à toa que já se busca convencer Lula a ocupar cargo no governo Dilma, livrando-o, assim, da alçada de Moro, que parece não tergiversar quando se faz necessária uma ordem de prisão, "doa a quem doer". Na verdade, foram frustradas as expectativas de Lula quanto ao apoio que esperava receber da população brasileira.

                                   CURTO CIRCUITO

Cadeia neles!
            A situação para os bandidos de colarinho branco não está de brincadeira. Isso inclui de vereador a senador da República. Segundo o deputado Weverton Rocha (PDT-MA) é tão grande o pavor que a Lava Jato está provocando, que alguns deputados daquele estado, “fichas sujas”, estão preferindo dormir em motéis, temendo a Federal. 
Insônia
               Sobre o assunto corrupção, o preclaro senador Cristovam Buarque, agora no PPS, diz lamentar que o clima gerado pelas ilicitudes esteja fazendo “a República dormir de sapatos”. E essa situação se agrava à proporção em que os maus gestores, maus parlamentares e maus cidadãos se convencem de que a “Lava Jato” veio para ficar.
Degeneração
              No nosso país, é assim: inovações tecnológicas para melhorar a vida das pessoas, terminam virando armas contra a sociedade. O caso da Internet é mais do que exemplar. Essa maravilha, teoricamente um imenso suporte cultural, está sendo inutilizada por conta do “excesso de liberdade de expressão”, virando arma para pornógrafos e caluniadores.
Como é mesmo?
                Segundo representantes da União dos Vereadores do Ceará – UVC, está sendo elaborado plano de intercâmbio de informações e experiências entre as Câmaras Municipais do interior e a de Fortaleza. Tudo bem, mas espera-se que nessa troca de idéias não apareça nenhum Leonelzino ou Aonde É, que nada de bom poderiam transmitir...
Notícias desesperadoras
            Cresce o suspense entre aqueles com alguma “conta a pagar” em relação ao MPF, PF e Lava Jato. Depois de sofrer total abandono do PT a quem deu várias vitórias, o marqueteiro João Santana e esposa estão fechando com a Lava-Jato para colaboração. Sabe-se que ele é um dos delatores melhor documentados para provar aquilo que revelar.
Que vergonha!

              Até que ponto o radicalismo político pode gerar canalhices! No Dia Internacional da Mulher, quando a Câmara Municipal de Maringá-PA,  homenageava a professora Odete Moro, mãe do juiz Sérgio Moro, uma chusma do PT, CUT e UNE, invadiu a solenidade, saudando o ex-presidente Lula e vaiando a respeitável cidadã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...