sexta-feira, 18 de março de 2016

TCM RETOMA PROGRAMA DE VISITAS ESTUDANTIS

O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) inicia as atividades do projeto “Aproximando o TCM da Comunidade Estudantil” neste ano com a visita de estudantes do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Christus – Unichristus. Nesta quinta-feira (17), um grupo de alunos participou da palestra “Conhecendo o TCM”, realizada pelo analista de controle externo, Nelson Rocha. Em seguida, acompanhou sessão plenária de julgamento e apreciação de processos de prestação de contas.

"Nosso intuito", destaca o presidente do órgão, conselheiro Francisco Aguiar, "não é apenas tornar nossas práticas conhecidas, mas mostrar ao cidadão, desde cedo, que ele pode ser decisivo ao colaborar com as ações dos órgãos de controle para o uso adequado de recursos públicos".

A coordenadora do curso, Cristina Castelo Branco, que conduziu a turma, avaliou que a atividade foi relevante para entender o funcionamento do TCM, bem como seus setores e projetos. “Esse projeto tem como objetivo agregar conhecimento sobre as contas públicas, alertando a população de como elas devem ser julgadas".

O projeto “Aproximando o TCM da Comunidade Estudantil” é organizado pelo Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara (Ieswa) e tem como objetivo fomentar o interesse da comunidade acadêmica e estudantil quanto ao exercício efetivo do controle social e seus instrumentos de transparência.
(TCM-CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...