terça-feira, 22 de março de 2016

TERROR NA BELGICA! URGENTE!!!

Explosões em aeroporto e metrô deixam ao menos 13 mortos em BruxelasAs explosões levaram a Bélgica a entrar em alerta máximo para atentados terroristas

Do Correio Braziliense

Imagem mostra fumaça saindo da estação de metrô alvo de ataque terrorista na Bélgica. Foto: Seppe Knapen/AFP Photo (Imagem mostra fumaça saindo da estação de metrô alvo de ataque terrorista na Bélgica. Foto: Seppe Knapen/AFP Photo)
Imagem mostra fumaça saindo da estação de metrô alvo de ataque terrorista na Bélgica. Foto: Seppe Knapen/AFP Photo

Explosões foram registradas, nesta terça-feira, no Aeroporto Internacional de Zaventem e na estação de metro Maelbeek em Bruxelas, na Bélgica. Ainda não há um número oficial de mortos e feridos, mas canais de televisão do país e agências de notícias afirmam que ao menos 13 pessoas foram mortas. As explosões levaram o país a entrar em alerta máximo para atentados terroristas.

Foram duas explosões no principal terminal aeroportuário da Bélgica e uma no metrô. Equipes de resgate atuam nos dois locais, onde há informações de feridos. As autoridades esvaziaram as estações de metrô e suspenderam o deslocamento de trens em Bruxelas. O aeroporto foi fechado para pousos e decolagens e o tráfego aéreo foi interrompido e desviados para outras regiões. As rodovias de acesso ao terminal também foram bloqueadas por policiais.

Alerta máximo na Bélgica
As explosões colocam a Bélgica em estado de alerta máximo. Pessoas relataram ter ouvido gritos em árabe antes dos incidentes. As autoridades ainda não confirmam motivação terrorista. O fato ocorre quatro dias depois da prisão de Salah Abdeslam, um dos principais suspeitos de ter comandado os atentados em Paris, no fim do ano passado. A suspeita é de que os atos de hoje tenham ocorrido por retaliação.

Com informações da France Presse e da Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...