quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Rápido depoimento do vereador João Alfredo sobre seus 30 anos de vida pública, iniciada no PT. Vale a pena ler

30 ANOS!

Foi num dia 15 de novembro, do ano de 1986, que o PT de então elegia sua primeira bancada de deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Ceará. Dois jovens advogados de trabalhadores rurais, que vinham da militância em defesa da Reforma Agrária: Ilário Marques e eu. Era a oposição de esquerda ao projeto mudancista de Tasso/CIC/PMDB, representada pela candidatura do nosso querido e saudoso Padre Haroldo ao governo. 
Nestes 30 anos, exerci três mandatos de deputado estadual, um de federal e dois de vereador, que encerro agora no fim do ano. Disputei o governo do estado em 1990 e a prefeitura da cidade neste ano. Nestes 30 anos, procurei, antes no PT, agora no PSOL, guardar uma coerência entre palavra e gesto, na busca coletiva da generosa utopia de uma sociedade justa, igualitária, sustentável. O Ecossocialismo.
Fico feliz de encerrar estes 30 anos viabilizando a criação de mais uma área protegida para as atuais e futuras gerações (foram três nestes oito anos, Cocó, Pici e Cerrado) e estou batalhando para inaugurar mais um escritório de defesa dos direitos humanos, o D. Aloísio, na Câmara Municipal, depois de ter ajudado a fundar o Frei Tito, na Assembleia.
Posteriormente, quero prestar contas destas três décadas, que incluem também a consultoria ao Greenpeace e atividades acadêmicas, como o mestrado, o início do doutorado e o magistério em Direito Ambiental.
E também agradecer a todas e todas que comigo estiveram e comigo pelejaram nestes trinta anos.
Quero poder dizer, como Paulo, que combati o bom combate e guardei a fé nos mesmos ideais que me mobilizam há bem mais que estes trinta anos.
Gratidão à vida e aos que comigo compartilharam derrotas e vitórias, dores e alegrias, enfrentamentos e realizações.
Sigamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...