quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Bancada feminina: Maioria não vota na maioria

Larissa defende atuação feminina


A vereadora Larissa Gaspar (PPL) ressaltou, ontem, durante pronunciamento no plenário da Câmara de Fortaleza, a importância da bancada feminina da Casa de realizar o debate sobre a luta pela igualdade de gênero e estimular a participação das mulheres em busca de uma maior representatividade política.
Representação feminina
Segundo a vereadora, na Câmara dos Deputados a bancada feminina representa apenas 9%. Já no Senado Federal, a representação feminina é de 13,%. “Na Assembleia, ocupamos apenas 7 vagas, na Câmara 6 vagas. Precisamos estimular a participação feminina e convido toda a bancada feminina para promover o empoderamento das mulheres e garantir que os seus direitos sejam assegurados”, defendeu.
Conquista
A parlamentar contextualizou sua fala citando a conquista do voto feminino no Brasil e defendendo o empoderamento das mulheres na sociedade. “Nesta sexta-feira, 24, completa 85 anos que as mulheres conquistaram o direito ao voto. Gostaria de fazer uma reflexão, pois somos a maioria da população brasileira e o maior eleitorado, todavia não observamos essa representatividade na política”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Canindé sedia o Encontro Regional de Enfrentamento à Violência Política de Gênero

A 3ª edição do Encontro Regional de Enfrentamento à Violência Política de Gênero acontece na próxima segunda-feira (18/03), às 14h, no munic...