O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado Evandro Leitão (PT), abriu os trabalhos para a instalação da 2ª sessão legislativa da 31ª legislatura (2023-2026) nesta sexta-feira (02/02) e, em entrevista coletiva, renovou o compromisso do Poder Legislativo com pautas importantes para este novo ano de trabalho da Casa.
O parlamentar também agradeceu à vice-governadora, Jade Romero, que compareceu à solenidade para a entrega da mensagem governamental, pela parceria com o Governo do Estado em diversas realizações para benefício da população cearense.
"O Poder Executivo tem feito um grande trabalho implementando ações efetivas que transformam a vida dos nossos irmãos e irmãs cearenses, sobretudo no que diz respeito às nossas crianças e jovens na área da educação", afirmou.
O presidente da Alece, Evandro Leitão, revelou que, nos próximos dias, vai reunir membros da Mesa Diretora e do Colégio de Líderes para tratar sobre o andamento dos trabalhos da Casa neste ano eleitoral. "A cada dois anos, é esse mesmo desafio, seja nas eleições municipais como também na eleição estadual", comentou.
"Nossa preocupação é para que possamos manter o respeito entre todos os pares. Claro, cada um defendendo suas bandeiras e ideologias, mas, sobretudo, nós temos que ter o respeito para fazermos importantes debates e discussões. Sempre procurando deixar de lado qualquer tipo de discussão local, de município A, B ou C", assinalou.
Durante a sessão de abertura das atividades da Assembleia Legislativa do Ceará, além do presidente da Casa, deputado Evandro Leitão (PT), compuseram a mesa da solenidade a senadora da República Augusta Brito (PT), bem como os integrantes da Mesa Diretora da Alece, o 2º vice-presidente, deputado David Durand (Republicanos); a primeira-secretária, deputada Juliana Lucena (PT), e a quarta-secretária, a deputada Emilia Pessoa (PSDB). O procurador-geral de Justiça, Haley Carvalho, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE Ceará), conselheiro Rholden Queiroz, completaram a mesa.
Fonte: Agência de Notícias da Alece
Nenhum comentário:
Postar um comentário