quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Folia no Dragão do Mar

Pré-Carnaval: Dragão do Mar realiza baile à fantasia na próxima quinta (23)

Divulgação/ Dragão do Mar
O Bloco Chão da Praça chega à última noite de festa, com um grande Baile à Fantasia, a partir das 19h, na Praça Verde. Além do DJ Alan Morais e Os Transacionais, sobem ao palco Di Ferreira, Marcelo Renegado e Aldo Sena
O Bloco Chão da Praça encerra o Pré-Carnaval do Dragão 2017, na próxima quinta-feira (23), convidando os foliões a desatarem a criatividade no Baile à Fantasia do Dragão. No palco, o DJ Alan Morais e Os Transacionais apresentam um repertório especial de grandes sucessos, que vão transformar num verdadeiro Carnaval a Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. A festa tem ainda como convidados os cantores Marcelo Renegado e Di Ferreira e o “rei da guitarrada”, Aldo Sena. O baile começa às 19h e tem acesso gratuito.
A noite inicia com os vinis carnavalescos do DJ Alan Morais e segue o baile sob o comando da alegria e das canções dançantes da banda Os Transacionais. O repertório une o Brasil das décadas passadas através de frevos, galopes, afoxés, marchinhas e cirandas. É uma verdadeira peregrinação carnavalesca que vai de Olinda a Salvador, passando pelos bailes cariocas e pelas praias do Ceará.
Além do DJ Alan Morais e da banda Os Transacionais, o Bloco Chão da Praça apresentou convidados a cada noite. Passaram pelo palco da Praça Verde, nesta edição, grandes nomes da atual música cearense, como Lorena Nunes, Nigroover, Ilya Borges, Shalon Israel e Lucinha Menezes. Agora, nesta última noite, Di Ferreira empresta um pouco de axé e Marcelo Renegado dá o tom rock’n’roll no repertório do bloco. Para fechar a festa na dança, Aldo Sena chega na lambada, com a guitarra mais dançante do Brasil.
Público
Desde 2013, quando estreou no Dragão do Mar, o Bloco Chão da Praça tem conquistado cada vez mais o público de Fortaleza e turistas. Em 2016, a festa teve que migrar do Espaço Rogaciano Leite Filho para a Praça Verde, passando a receber mais de cinco mil foliões a cada quinta-feira, com um pico de mais de sete mil pessoas na última noite da edição 2016. Neste ano, já foram mais de 11 mil pessoas, somando as duas primeiras noites de Bloco.
SERVIÇO
Baile à Fantasia do Dragão com o Bloco Chão da Praça
Quando: dia 23 de fevereiro de 2017 (quinta-feira)
Hora: às 19h
Onde: Praça Verde
Acesso gratuito
Classificação etária: 18 anos
Fonte: Governo do Estado do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Canindé sedia o Encontro Regional de Enfrentamento à Violência Política de Gênero

A 3ª edição do Encontro Regional de Enfrentamento à Violência Política de Gênero acontece na próxima segunda-feira (18/03), às 14h, no munic...