sexta-feira, 12 de abril de 2024

A HORA É DE UNIÃO

         

Deputada Luizianne Lins. Foto: Facebook
       A deputada e ex-prefeita Luizianne Lins, assim como todo o seu séquito de admiradores e apoiadores terão que analisar muito bem, e tentar seguir os conselhos da vereadora petista Adriana Almeida. Isso, por conta da maneira  como ela, que é seguidora fiel de Luizianne, abre os olhos de todos para a necessidade de muita união do PT em torno do candidato a ser escolhido, no caso, Evandro Leitão. Para ela, “não agir com maturidade será dar chances de vitória aos concorrentes que disputarão o Paço Municipal”.

Para analistas políticos, quase nenhum processo de escolha de candidato pode agradar à unanimidade dos partidários. Os casos são muito raros, a não ser nos casos em o partido tem “dono” e os partidários são cordeiros mansos. Tal fenômeno pode acontecer a qualquer dos partidos, principalmente aqueles tidos como os mais importantes. Nem o poderoso PSD dos anos 50 conseguiu emplacar por unanimidade o grande Juscelino Kubitscheck. Hoje, nem o compacto  PT estaria livre dessa situação, para gáudio dos rivais.

O concorrido processo para a escolha do nome petista para disputar a Prefeitura de Fortaleza veio a provar que algumas lideranças, como a deputada e ex-prefeita Luizianne Lins, são capazes de impedir, ou de dificultar, o predomínio de outras lideranças tidas como mais poderosas. Não há como negar que Luizianne pode até estar acima da ala à qual tem pertencido há décadas. Mesmo com o peso de Camilo Santana,, a guerreira Luizianne mostra que, em Fortaleza é ainda uma liderança. Daí, a necessidade de que Evandro Leitão conte com o apoio de Luizianne que, poderá beneficiar os bolsonaristas e favorecer o prefeito José Sarto.

Calmante

         Ainda a propósito do insucesso da deputada Luizianne na eleição dos delegados do PT, de acordo com notícias após o evento, sabe-se que em meio à indignação dela com o resultado, foi chamada para uma conversa com o governador Elmano de Freitas, que teria sido a respeito do Senado-2026, que ela tem alegado não lhe atrair. Mas, a conversinha do governador, com certeza, a acalmou, tanto assim, que voltou a sorrir, o que não deve admirar, sabendo-se do quanto vale uma vaguinha na prestigiosa Câmara Alta do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...