quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Pacote anticorrupção: Povo de olho no Senado da República

O povo brasileiro deve ficar de olhos bem abertos e ouvidos bem atentos, voltados para o Congresso Nacional para evitar que o Senado da República repita a imoralidade da Câmara dos Deputados que, na calada da noite, sorrateiramente como fazem os ladrões, legislaram em causa própria, “dizimando” o pacote anticorrupção, quando reduziram para apenas duas, as  medidas propostas inicialmente pelo Ministério Público Federal. 
Legislando em causa própria os usurpadores do dinheiro do povo, incluíram, entre outras mudanças, a mais gritante, ou seja, punição para juízes, promotores e procuradores e retiraram a criminalização do enriquecimento ilícito, ou seja, defendendo a própria roubalheira lá deles.
Ontem mesmo, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), envolvido até a medula em denuncias de corrupção, colocou em votação no plenário da Casa, um requerimento de urgência urgentíssima para votação, no mesmo dia, do projeto de lei oriundo da Câmara dos Deputados, aquele mesmo  que trata das medidas de combate à corrupção.
Grande parte dos senadores presentes protestou, bateu pé, mas de nada adiantou. Apesar dos protestos, Renan  insistiu em colocar a matéria em votação. Resultado:  o requerimento foi rejeitado por 44 votos contrários e 14 favoráveis.
A verdade é que temos de tomar posição e cobrarmos, imediatamente, do Senado da República a derrubada dessa imoralidade.  Parte superior do formulário
Não custa reafirmar que temos de ficar de olhos bem abertos voltados para  o Parte inferior do formulário

 Congresso Nacional que virou “casa de mãe Joana” quando “400 picaretas” desvirtuaram completamente e derrubaram, na calada da noite, como só os bandidos fazem, o Projeto de Lei proposto por mais de 2 milhões de brasileiros sedentos de Justiça contra os corruptos, ladrões do dinheiro do povo. Agora vale, mais do que nunca, a pressão popular para que essa imoralidade não passe no Senado da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...