sábado, 22 de setembro de 2018

A força dos Ferreira Gomes no Ceará

Sem emplacar nas ruas, a campanha política toma conta das redes sociais


Aqui Ceará, predomina a força dos Ferreira Gomes



Com mais de 30 anos como colunista política, confesso que nunca vi uma campanha política tão morna quanto essa de 2018. Oficialmente, a campanha política teve inicio em 16 de agosto próximo passado. Ao contrário das anteriores onde se viam passeatas, carreatas, panfletos, adesivassos e tudo mais, a poucos dias para o primeiro turno do pleito de 2018, que será realizado em 7 de outubro, o que predomina são os candidatos usando as redes sociais para divulgarem suas propostas. E seguem mandando ver no Facebook, Instagram,Watspp e por aí vai. Até Bolsonaro, do alto de sua internação hospitalar, manda ver nas redes sociais para mostrar que está vivo e bem vivo na campanha rumo ao Palácio do Planalto.

Aqui no Ceará, em especial, em Fortaleza, não se vê mais as bandeiras tremularem pelas mãos da garotada nas esquinas e cruzamentos das ruas e avenidas de nossa Capital. O mesmo acontece com as carreatas e carros de sons fazendo a propaganda dos candidatos.
Com leis mais rigorosas e fiscalização ferrenha dos opositores no que diz respeito à campanha eleitoral, os candidatos se desdobram nas redes sociais para apresentarem suas propostas. E haja compartilhamento de  vídeos e de links de entrevistas realizadas. E haja fotos, os ditos “santinhos”.
Os institutos de pesquisa se desdobram para mostrar os números para a Presidência da República com Bolsonaro liderando e  Haddad e Ciro disputando o segundo lugar para uma provável disputa em segundo turno.
Aqui no Ceará, para desespero dos opositores, os Ferreira Gomes mostram quem manda no pedaço: Ciro poderá ir para o segundo turno numa disputa à Presidência da República com Bolsonaro; apoiam Camilo Santana (PT) para o governo do Estado, onde o petista disparado nas pesquisas, ameaça ganhar logo no primeiro turno; Cid Gomes, em primeiro lugar para uma vaga no Senado; e, de quebra, os cientistas políticos da terrinha contam como certa, a eleição de Lia Gomes (irmã), para Assembleia Legislativa do Estado. Ah! E um dos irmãos, Ivo Gomes, atualmente é prefeito de Sobral. Querem mais, ou tá bom assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...