quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Novas eleições em Iguatu e Pacujá

 

TRE-CE-sede-portal - Justiça Eleitoral. Reprodução

Por determinação do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE), no próximo dia 5, serão realizadas as eleições suplementares para prefeito(a) e vice dos municípios de Pacujá e Iguatu. Os novos mandatos dos eleitos vão até dezembro de 2024.

Em Iguatu, o prefeito e o vice-prefeito, Edaldo de Lavor Couras e Franklin Bezerra Costa, respectivamente, foram cassados por abuso de poder político.

Em Pacujá, o prefeito Raimundo Rodrigues de Sousa Filho e seu vice, José Silva de Abreu, foram cassados por abuso de poder econômico.

La no pequeno Pequeno Pacujá, os partidos PDT, PT e outros da base governistas deverão se enfrentar a ferro e fogo pela Prefeitura daquele município, no pleito suplementar. Pacujá aparece como um caso excepcional do país, já que é o único município do onde os três mais recentes prefeitos, tiveram todos com mandatos cassados. E pertencem a uma mesma família. A impressão que se tem é a de que os eleitores parece divertirem-se com esse jogo em que eles mesmos são os perdedores. É o caso de se perguntar: Dá pra entender uma coisa dessa?


 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres começa nesta quarta

 A Câmara dos Deputados participa do movimento desde 2013 Câmara participa da ação por meio da Secretaria da Mulher. /foto: Leonardo Sá/Agên...