quinta-feira, 21 de março de 2024

Ascenção na política

Senadora Augusta Brito. Foto: Senado Federal

Quem tem acompanhado a trajetória política da senadora Augusta de Brito (PT), já sente a maneira como cresce a cada dia o seu prestígio político no Estado. Por conta disso, ela entra em período de 121 dias de licença do Senado Federal, passando a assumir a coordenação política do Governo do Estado, tendo em vista a grande importância política de que se reveste a campanha eleitoral política que se aproxima. Essa articulação será crucial no que diz respeito à organização da campanha e, principalmente a solidez das alianças entre os partidos governistas. Com isso, terá grande importância para a tarefa de Camilo, Elmano de Freitas e senador Cid.

 Ainda em relação ao crescimento político da senadora Augusta de Brito, sabe-se que ela já está se empenhando a fundo pela sua candidatura à Câmara dos Deputados em 2024, ou seja, quando terá sua própria cadeira. Se o senador Camilo Santana não deixar o Ministério da Educação, e com Augusta na Câmara, quem ganharia preciosos quatro anos de Senado seria a segunda suplente de senadora Janaína Farias. Se as coisas caminharem nesse ritmo, os pleitos de 2024 e 2026 serão bons para Camilo, Augusta e Janaína. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...