sexta-feira, 8 de março de 2024

Assembleia Legislativa realiza programação em alusão ao Dia Internacional das Mulheres

 

1ª Marcha em Defesa das Mulheres pelo fim da violência contra a mulher e de combate ao feminicídio no dia 5 de agosto de 2023 - Foto: Bia Medeiros

Durante o mês de março, quando é comemorado o Dia Internacional das Mulheres, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) marcará a data com  eventos na Capital e em cidades do Interir do Ceará.

Entre as ações previstas está a inauguração de procuradorias da mulher em municípios cearenses. Os equipamentos são uma extensão da Procuradoria Especial da Mulher da Alece e têm como principais funções receber, examinar e encaminhar denúncias de violência contra a mulher, além promover campanhas educativas e de sensibilização sobre a violência de gênero. Serão inauguradas procuradorias da mulher nas câmaras municipais de Pedra Branca, Hidrolândia, Groaíras e Itaitinga.

Também está programada a realização da II Marcha em Defesa das Mulheres, no dia 16/03, com concentração para as 14h30 e saída marcada às 16 horas, da sede da Procuradoria Especial da Mulher.

 “Ano passado, nós realizamos a primeira marcha e foi um sucesso! É um momento para levantarmos a nossa bandeira, somarmos as nossas vozes e fortalecermos o nosso movimento em prol da igualdade e do enfrentamento à violência contra nós, mulheres”, afirma a procuradora especial da mulher, deputada estadual Lia Gomes. 

A marcha também será realizada no município de Sobral, no dia 15 de março, às 7h30, com saída da Praça do Teatro São João e encerramento na Praça da Cuba. 

SERVIÇO:

01/03 - 10h30 - Inauguração Pedra Branca
08/03 – 15h – Inauguração PEM Groaíras
08/03 - 17h30 - Inauguração PEM Hidrolândia
11/03 - 10h30 - Inauguração PEM Itaitinga                                                                                                  15/03 - 7h30 - Marcha em Sobral (Saída: Praça do Teatro São João; Encerramento: Praça da Cuba)
16/03 – 14h30 - II Marcha em Defesa das Mulheres (saída Procuradoria Especial da Mulher - Av. Des. Moreira, 2930 A - Dionísio Torres; Encerramento: Praça da Imprensa). 

Fonte: Agência de Notícias da Alece

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...