quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Presidente da AL-CE continua em ritmo de balanço das atividades da Casa

Zezinho Albuquerque reafirma diálogo entre Governo e Legislativo


Ainda em ritmo de balanço das atividades e já iniciando os preparativos para a nova legislatura na Assembleia Legislativa do Ceará, o presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), vem reafirmando a integração e o diálogo entre Executivo e Legislativo alcançados em 2016.
“Antes, os deputados reclamavam que nem os requerimentos eram respondidos. Mas estamos trazendo os secretários para que, olho no olho, conversem com os deputados e possam dizer o que estão fazendo e quais os seus projetos de futuro”, afirmou.
Ações importantes
Além disso, Zezinho Albuquerque ressalta importantes ações realizadas na Casa ao longo de 2016. Ao todo, foram mais de mil pronunciamentos de parlamentares em mais de 300 sessões realizadas. O deputado também chama atenção para os debates sobre projetos que tramitaram no Parlamento. “Podemos destacar, entre eles, os planos estaduais de Educação e Cultura e a Lei de Promoção dos Policiais e Bombeiros Militares. São propostas que mobilizaram importantes setores da sociedade”, disse. Ao todo, foram aprovadas 130 das 138 mensagens que chegaram à Casa. Os parlamentares apresentaram mais de 700 projetos e mais de quatro mil requerimentos.
Outro destaque
O gasto de recursos públicos, com responsabilidade, em momento de crise econômica foi outro destaque do ano, segundo Albuquerque. De acordo com o presidente, a Assembleia Legislativa do Ceará está entre as quatro assembleias mais baratas do Brasil, de acordo com levantamento da Transparência Brasil referente aos últimos dois anos. “A Casa tem um gasto de R$ 44,12 centavos por contribuinte, o que representa um valor quatro vezes inferior à média nacional dos legislativos estaduais”, informou Zezinho Albuquerque.
E ainda
O parlamento estadual também participou de importantes debates no Estado, como a criação das frentes parlamentares para Enfrentamento da Crise Hídrica no Estado e de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, além da entrega do relatório do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência e das atividades realizadas pela Comissão de Acompanhamento e Monitoramento das Obras de Transposição do São Francisco. “Do ponto de vista administrativo, além de todas as obras já realizadas ao longo dos nossos quatro anos de gestão, foi iniciada a construção do Auditório da Central de Serviços, com capacidade para 300 lugares”, comentou o presidente Zezinho Albuquerque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...