quinta-feira, 31 de março de 2022

IMBRÓGLIO PT/PSB

 

Prefeito do Recife, João Campos, ex-governador de São Paulo, Marcio França e deputada Federal Tábata Amaral

Em meio ao imbróglio entre PT e PSB que, aliados nacionalmente, recusam-se a abrir mão de seus candidatos ao Governo de São Paulo, em matéria sobre a busca de vices mulheres para integrarem as chapas majoritárias naquele Estado, o jornal Estadão diz que "No PSB, o nome preferido para compor com França é o da deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), mas isso se a chapa for “pura”. Em caso de aliança, a escolha caberia à legenda."

Ainda segundo o Estadão, Lídia Benages, secretária estadual de mulheres do PSB afirmou que "Tabata é uma jovem com um grande potencial. Ter uma vice na chapa do Márcio França ajudaria a trazer mais mulheres para a disputa no Legislativo”.

Ocorre que a deputada federal tem apenas 28 anos e, portanto, sequer tem a idade mínima para disputar seja como governadora, seja como vice. A idade mínima para o cargo é de 30 anos, de acordo com o art. 14, § 3º, VI, b, da Constituição Federal.

O Estadão afirma haver uma conversa avançada entre França e Gilberto Kassab (PSD), que lançou na corrida estadual o prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth, para que o PSD fique com a vice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

CONTRASTES

  Em vídeo, menino de 11 anos mostra orgulho do esforço do pai que foi a pé e na chuva buscar cesta básica e produtos de limpeza doados pelo...