Foto: Divulgação |
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, na sexta-feira (16/06), a partir das 14h, solenidade para comemorar o aniversário de 34 anos do Grupo de Resistência Asa Branca (Grab).
A sessão solene é fruto de requerimento da deputada Larissa Gaspar (PT), que explica, em sua justificativa, que a organização realiza “diversos processos de formação política e participa dos processos de construção de programas contra a homofobia”.
O parlamentar ressalta ainda que o grupo, fundado em 1989, nasceu em um contexto de discriminação crescente contra os homossexuais. “Em 1995, contribuiu para a aprovação da emenda à Lei Orgânica de Fortaleza, que garante mecanismos de combate à discriminação. Atuou para a aprovação da Lei municipal 8.211/1998, que pune práticas discriminatórias devido à orientação sexual”, detalha a deputada.
Dentre as atividades desempenhadas pela organização estão a luta contra o preconceito de gênero, a defesa dos direitos e de desenvolvimento de políticas públicas destinadas ao público LGBT+, assim como a promoção de ações voltadas às pessoas que vivem com HIV/AIDS no Ceará.
Fonte: Agência de Notícias da ALECE
Nenhum comentário:
Postar um comentário