terça-feira, 9 de julho de 2024

Abertas as inscrições para o Selo Alece ESG na Gestão Pública

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) recebe até o próximo dia 19 de julho as inscrições dos municípios interessados em aderir ao “Selo Alece ESG na Gestão Pública”, que será concedido aos municípios que comprovarem ações de gestão pública alinhadas as boas práticas de responsabilidade socioambiental e de governança. 

Lançado em junho deste ano, a iniciativa pioneira é realizada pela Alece e pelo Governo do Estado do Ceará, com apoio da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece). O objetivo é reconhecer e incentivar gestões que buscam um modelo de desenvolvimento socioeconômico sustentável, democrático e participativo, de acordo com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). 

Para aderir ao “Selo Alece ESG na Gestão Pública”, as gestões municipais devem acessar o formulário disponível no link. As inscrições encerram no dia 19 de julho e passarão por análise da Comissão de Avaliação.

Os interessados devem ficar atentos às etapas do processo de certificação do selo. As instruções e os passos para a inscrição podem ser acessados no site com todas as informações sobre o Selo.

O “Selo Alece ESG na Gestão Pública” será concedido bienalmente aos municípios que comprovarem práticas de responsabilidade socioambiental e de governança. O selo terá três níveis: Ouro, Prata e Bronze, contemplando indicadores fundamentados nos três pilares ESG (Ambiental, Social e Governança).

As dúvidas dos municípios poderão ser esclarecidas pelo e-mail alece.esg@al.ce.gov.br.  

 INSCRIÇÕES 

Período: 5 a 19 de julho de 2024

Formulário disponível no link

Instruções para inscrição no site do projeto

Contato em caso de dúvidas: alece.esg@al.ce.gov.br, 3277-2868/2869.

Fonte: Agência de Notícias da Alece

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres começa nesta quarta

 A Câmara dos Deputados participa do movimento desde 2013 Câmara participa da ação por meio da Secretaria da Mulher. /foto: Leonardo Sá/Agên...