segunda-feira, 8 de outubro de 2018

O homem que desbancou Eunício Oliveira para o Senado da República


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up

Um recordista de votos que derrotou o presidente do Congresso Nacional.

Luís Eduardo Girão (PROS), foi a surpresa eleitoral no Ceará quando, no domingo de votação, tirou de tempo o presidente do Senado, Eunício Oliveira que segundo as pesquisas eleitorais era o candidato ao Senado mais votado, perdendo apenas para Cid Gomes. 

No primeiro pleito eleitoral do qual participou,  o candidato do senador Tasso Jereissati obteve 1,325.786  votos, o que equivale a 17,09%, derrubando assim, o todo poderoso presidente do Senado Federal, o senhor Eunício Oliveira.


A maior votação para um senador registrada no Ceará, foi para Cid Ferreira Gomes, que obteve 3.228.533 de votos (41,62%). Esse resultado vem mostrar, mais uma vez, a força dos Ferreira Gomes em nosso Estado. 
Resultado de imagem para foto eunicio e eduardo girão


Numa disputa acirrada pela segunda vaga, Eduardo Girão ganha do terceiro colocado, Eunício Oliveira (MDB), por uma diferença de menos de 10 mil votos. Girão conquistou 1.325.305 (17%), enquanto Eunício recebeu 1.313.793 votos, equivalentes a 16,93 % dos votos válidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...