domingo, 6 de dezembro de 2020

A LUTA PELA PRESIDÊNCIA DA AL

      


  
         Dep Evandro LeitãoDep           Guilherme Landim                  Dep Tim Gomes
      Dep Antono Granja                          Dep Sérgio Aguiar                 Dep. José Albuquerque                                                         


          Dep Fernando Santana

        A eleição a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado que era tido como um processo dos mais tranquilos com o presidente Sarto Nogueira, antes de se afastar para assumir a Prefeitura Municipal de Fortaleza comandando o processo sem empecilhos, assumiu um aspecto de acirrada disputa, tendo em vista um  amontoado de deputados do mesmo partido em busca do cobiçado cargo. Assim, atiram-se na luta pela presidência os deputados Evandro Leitão, Guilherme Landim, Tin Gomes, Antonio Granja, Sérgio Aguiar, e Zezinho Albuquerque, todos do PDT e, correndo por fora, o petista Fernando Santana. Essa situação de competição no âmago do PDT dá todos os motivos para preocupações não só dos pedetistas, como do próprio governador Camilo Santana, de olho numa ação oportunista dos opositores, que ficam de butuca, torcendo por um “racha” na bancada do governo, o que prejudicaria a unidade governista para 2022.

Se o governador Camilo Santana e a vice-governadora Izolda Cela resolverem ambos disputar algum cargo eletivo, seja para o Senado ou Câmara dos Deputados ou Assembleia Legislativa, o sucessor do presidente José Sarto assumirá o Governo do Estado para o restante do mandato e, se for o caso, ganhando até uma futura aposentadoria como governador.

Como se vê não se trata apenas de mais uma sucessão na Mesa Diretora da Casa do povo, mas sim, de eleger um futuro ocupante, mesmo por alguns meses, do Palácio da Abolição. Entretanto, se a intenção for mesmo vislumbrar o governo tampão, os candidatos não estão contando com uma coisa de suma importância: A vice-governadora Izolda Cela não deverá perder a oportunidade de passar para a história como a primeira mulher a governar o Estado do Ceará.

Pelo sim, pelo não, esta será a semana decisiva para a definição final de quem será o sucessor de José Sarto na presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Ceara. E, em se confirmando que o acerto firmado na eleição passada para a Mesa Diretora não está mais valendo, pelo andar da carruagem, não adianta os demais pedetistas estrebucharem, o nome será mesmo o do deputado Evandro Leitão, atual Primeiro-Secretário da Casa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres começa nesta quarta

 A Câmara dos Deputados participa do movimento desde 2013 Câmara participa da ação por meio da Secretaria da Mulher. /foto: Leonardo Sá/Agên...