terça-feira, 23 de janeiro de 2024

DEMOCRACIA ÀS AVESSAS

 

Bolsonaro.Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Determinadas lideranças ligadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro e o seu bolsonarismo estariam cada vez mais empenhados em contribuir para direcionar o pleito para a ocorrência de mais um caso de polarização entre o lulismo e o bolsonarismo. Lembrando que o resultado em termos nacionais no pleito presidencial de 2022 foi uma concentração de forças de extrema direita contra o restante das forças que disputavam a presidência do país. O que resultou foi uma lamentável polarização antidemocrática.

Para “experts” em política, o ideal para realização de um pleito democrático seria o lançamento de vários candidatos a Prefeitura, o que poderia ser positivo para eleição de vereadores bem distribuída, beneficiando várias siglas que se equiparariam na Câmara Municipal. Entretanto, o que se tem visto é o começo de repetição do pleito de 2022 que, entre outros malefícios à Democracia terminou dividindo a Nação de ponta a ponta, como se só tivéssemos a direita e a esquerda, quando foram massacrados todos os partidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres começa nesta quarta

 A Câmara dos Deputados participa do movimento desde 2013 Câmara participa da ação por meio da Secretaria da Mulher. /foto: Leonardo Sá/Agên...