quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

NEUROSES DO CAPITÃO



A jornalista Andrea Sadi, que cobre os bastidores da política em Brasília, revela mais uma faceta do presidente Jair Bolsonaro: O pavor pela “teoria da conspiração” contra ele, o que inclui a montanha de pedidos de “impeachment” encaminhados à Câmara dos Deputados. Para neutralizar tais ameaças, ele estaria de olho no general Braga Neto, ministro da Segurança Nacional para seu vice na disputa eleitoral do próximo ano. Por esses e outros motivos, o que fica cada vez mais evidente é que o general Braga Netto não significaria vantagens eleitorais, e que ele entraria nessa cena na atípica e anedótica condição de “seguro impeachment”. Comédias que só ocorrem em países na situação do Brasil.

SALVAÇÃO NO NORDESTE

 A novidade trazida pela competente Andrea Sadi vem acompanhada de uma grande preocupação dos aliados e apoiadores de Bolsonaro: sem um candidato nordestino a vice na sua chapa, ele corre o risco de ver ampliados os números das suas derrotas em todos os estados do Nordeste. Os aliados, principalmente os do “Centrão”, são os mais preocupados, e com muita razão. O assunto poderá até ser mais especulativo, mas, por outro lado leva à ilação de que quem tem tantos pedidos de “impeachment” contra si não pode ter sono tão sereno e reparador, principalmente diante das pesquisas eleitorais e de apoio ao governo, que se arrastam rumo ao chão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres começa nesta quarta

 A Câmara dos Deputados participa do movimento desde 2013 Câmara participa da ação por meio da Secretaria da Mulher. /foto: Leonardo Sá/Agên...