Os 53 anos de criação do Incra serão celebrados nesta segunda-feira em solene na Alece
A Assembleia Legislativa do Ceará realiza sessão solene em alusão aos 53 anos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A homenagem será na segunda-feira (10/07), às 9h, no Plenário 13 de Maio, atendendo a requerimento do deputado Missias Dias (PT).
De acordo com o parlamentar, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária é uma autarquia federal, cuja missão prioritária é a de executar a reforma agrária e realizar o ordenamento fundiário nacional.
Criado pelo Decreto nº 1.110, de nove de julho de 1970, o Incra atualmente está implantado em todo o território nacional, contribuindo para o desenvolvimento rural sustentável. “A homenagem é o reconhecimento dos 53 anos dessa relevante política, essencial para o desenvolvimento do campo no Brasil e no estado do Ceará”, afirma Missias Dias.
Serão homenageados com a entrega de certificados, os servidores José Lino dos Anjos e Maria Elisomar Maia; ex-gestor regional do Incra, Eudoro Santana e o atual presidente nacional do Incra, César Fernando Schiavon Aldrighi, além do Assentamento Lagoa do Mineiro, do Programa Arte e Cultura na Reforma Agrária, do Movimento Quilombola Zuila Ferreira de Andrade, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras do Estado do Ceará (Fetraece), a Comissão Pastoral da Terra e “In memoriam” Dom Antonio Batista Fragoso.
Fonte: Agência de Notícias da Alece
Nenhum comentário:
Postar um comentário