sábado, 5 de janeiro de 2019

PARCERIA NO COMBATE Á CRIMINALIDADE

Uma das primeiras declarações importantes feitas pelo titular do Ministério da Justiça e da Segurança Pública Sérgio Moro vem a atender uma das mais insistentes cobranças de parlamentares cearenses como o ainda deputado Danilo Forte e o senador Tasso Jereissati, ambos do PSDB. Trata-se da constituição de parcerias do Governo Federal com todos os governos estaduais no combate à criminalidade, assim como para a guerra contra a corrupção administrativa. 
Para o ministro Moro, a preocupação maior é impedir que a população em geral, seja a mais prejudicada pelos atos ilícitos de maus homens públicos, e que, nesse campo, o povo volte a confiar nos atos do atual governo. 
No caso da segurança pública, Moro atendeu, embora não prontamente, à solicitação do governador petista Camilo Santana quanto ao envio de tropa federal ao estado do Ceará que vive dias de insegurança e grande caos, com os bandidos deitando e rolando, ateando fogo em ônibus, topiques e muitos equipamentos públicos, num verdadeiro terrorismo. 
Essa tropa atuará por 30 dias, prorrogáveis, se necessário, em ações de segurança e apoio à Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, ao Departamento Penitenciário Nacional e às forças policiais do Estado.
É bom lembrar não ser nenhum favor do Governo Federal ao nosso Estado, por ser governado por um petista, o envio dessa e, se necessário, de mais tropas federais caso essa insegurança persista. Afinal de contas, quando um executivo se elege, como é o caso de Bolsonaro, é para governar para todos os brasileiros e não para esse ou aquele que tenha apoiado sua eleição.
Há que se louvar a atitude do governador Camilo Santana por reconhecer não ter capacidade para resolver sozinho esse imbróglio  e se expor, pedindo ajuda do governo federal para ajudar a solucionar o problema que está deixando toda a população cearense em polvorosa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Cúpula Mundial sobre Transição Energética

Ceará será centro das discussões mundiais sobre transição energética Nos dias 28 e 29 de novembro, o Centro de Eventos do Ceará vai receber ...