Governo convoca 371 novos PMs para reforçar segurança no Estado
Os convocados fazem parte da 4ª Turma do último concurso e devem dar apoio a segurança pública de Fortaleza
Na manhã desta sexta-feira (4), um efetivo de 371 novos agentes se apresentou para ingressar na Polícia Militar do Ceará (PMCE). Os convocados fazem parte da 4ª Turma do último concurso e devem dar apoio a segurança pública de Fortaleza.
Os novos PMs foram apresentados no Comando Geral e distribuídos para que os comandantes dos batalhões ao redor da Capital os recebam, de acordo com suas demandas.
Tropas Federais
O ministro da Justiça Sergio Moro voltou atrás, e resolveu atender o pedido do governador Camilo Santana, autorizando o envio de agentes da Força Nacional de Segurança Pública para o Ceará por 30 dias. Os agentes estavam Rio Grande do Norte e Sergipe. A informação foi confirmada pelo coronel Antônio Aginaldo de Oliveira, na manhã de hoje (04). Aginaldo afirmou que a tropa chega na capital até o final do dia.
Moro havia determinado providências, com a mobilização da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e do Departamento Penitenciário Nacional.
Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) elogiou nesta sexta-feira (4) a decisão do ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, de enviar homens da Força Nacional ao Ceará, anunciada no fim da manhã.
Segundo Bolsonaro, o ex-juiz federal foi “muito hábil, muito rápido”, diante da informação de que a violência se agravou no estado nordestino, “pelo que tudo indica”.
Questionado sobre o fato de o governador do Ceará ser Camilo Santana, do PT, ele afirmou jamais faria oposição ao povo de qualquer estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário