terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

MINHA FORÇA ESTÁ NA SOLIDÃO

Julieta Brontée

Dia de chuva nesta minha Fortaleza maravilhosamente bela. Sinto-me só. Não tenho medo de chuva, simplesmente, adoro! Também não temo as grandes ventanias, meu medo é dos trovões. Tenho horror a trovões, também tremo toda de medo de raios, mas, a chuva me faz refletir. Entre um pingo e outro, minha força está no escuro que o tempo chuvoso proporciona, pois cada gota d’agua que cai se faz um novo lago, cada gota tem um gosto de solidão.
Gosto de caminhar na chuva, sentindo os pingos caírem em minha cabeça e dominarem meu ser. Ái Jesus, os trovões começaram. Que horror!!! Mas, tem nada não, eu aguento, quantos trovões já passei nesta vida! É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar sem tempestades,chuvas e trovões.
É melhor enfrentar os trovões, ainda que o sofrimento do medo esteja presente, que sentar-se fazendo nada até a chuva passar, pois é melhor caminhar na chuva, que em dias frios em casa me esconder. E mais trovões. Hoje o dia promete.
O barulho da chuva aumenta e chama minha atenção. Solto o net, e vou à janela do meu quarto. Fico olhando os grossos pingos de chuva caírem quase em zig zag e escorrerem pelo chão, formando grandes carreiras d’agua, fazendo seus caminhos rumo aos rios para depois desembocarem no mar.
Para meu terror, mais trovões pipocam dos céus fortalezenses. Mas aguento firme e forte pois um dia de chuva é tão belo como um dia de sol. Ambos existem, cada um com sua beleza própria. E eu continuo aqui, sozinha, dominada pela solidão que a chuva me proporciona. Sozinha mas feliz, pois daqui a pouco estarei vendo o arco-íris, e para vê-lo é preciso não temer a chuva e suportar os trovões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Milhares de pessoas aproveitam serviços gratuitos na 2ª edição do Vem pra Alece

Foto: José Leomar/Alece   A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará promoveu, na manhã deste domingo (28/04), a 2ª edição do Vem pra Alece...