Deputado André Fernandes. Foto: Reprodução |
A Procuradoria Geral da República abriu inquérito para investigar três deputados bolsonarista por suspeita de incitação aos atos terroristas registrados no último Domingo contra as sedes do três Poderes, em Brasília. A informação é da Folha de São Paulo.
São eles a deputada federal eleita Clarissa Tercio (PP), de Pernambuco, que ficou nacionalmente conhecida por tentar impedir a interrupção da gravidez em uma menina de 9 anos, vítima de estupro, o deputado federal eleito pelo PL do Ceará, André Fernandes (foto), que ficou famoso por postar vídeos no YouTube ensinando a depilar o ânus e depois por fazer confusão em Porto de Galinhas, no auge da pandemia, ao tomar banho de mar descumprindo decreto do governo de Pernambuco e a deputada federal eleita Silvia Waiãpi (PL-AP), primeira indígena mulher a ingressar nas Forças Armadas no Brasil.
De acordo com as informações que chegaram ao Ministério Público Federal, os três incentivaram os atos golpistas por meio de áudios, vídeos e reuniões. O inquérito será encaminhado ao STF (Supremo Tribunal Federal).
Nenhum comentário:
Postar um comentário